Pular para o conteúdo principal

QUEM É MARCILENE, A MULHER DE FORÇA DO GOVERNO VICENTE GUEDES?





Ficamos conhecendo a senhora Marcilene Almeida Passos Naciff através de Dra. Maria Aparecida Esteves Guedes, quando esta era procuradora do Município.
Marcilene nos parece uma pessoa preocupada com os rumos do nosso município, diz sempre querer ajudar o Prefeito Vicente Guedes e realmente ela possui uma visão de administração pública mais dinâmica. Quer ver as coisas acontecendo.
Prova disso é a otimização implantada no setor de arrecadação do nosso município, onde houve uma melhoria nas condições de trabalho dos fiscais daquele setor , promoveu capacitação, qualificação, investimentos (como por exemplo a compra de carro)
Hoje, o setor de arrecadação do município de Itambacuri ganhou novos ares, a arrecadação do nosso município aumentou, inclusive a "venda" dos pontos das barracas por ocasião da “Festa de Agosto” também melhorou e, segundo informações do próprio prefeito,  isso se deve ao trabalho realizado pela profissional Marcilene  Almeida Passos Naciff. 
Informados das "vantagens" do prefeito contratar e trazer a Marcilene Almeida Passos Naciff para Itambacuri, assim como trouxe o Everton Campos e outras pessoas de fora para trabalharem em nossa cidade e, por sinal recebendo valores altos, muito mais do que os secretários de governo;( o contrato com a Marcilene, por exemplo foi de 63.800,00 ( sessenta e três mil e oitocentos reais) para trabalhar de 28 de fevereiro a 31 de dezembro de 2014, o que daria pouco mais de 6 mil nos dez meses. Também o Everton fechou contrato em 117.700 (cento e dezessete mil e setecentos reais) para trabalho de 24 de fevereiro a 31 de dezembro.
Em razão da expectativa com estas contratações, nós esperávamos muito mais feitos em nosso município.
Infelizmente, o que escutamos no dia a dia são reclamações de que nosso município está quebrado, está sem dinheiro, fornecedores com pagamentos em atraso, falta de políticas sociais básicas, muitos funcionários ainda não receberam o pagamento do mês de dezembro de 2012, carros estão quebrados, há atrasos no pagamento do consórcio intermunicipal de saúde, dentre outras situações nada agradáveis.
 As nossas indagações, então são:
Se este povo foi contratado para captar recursos, aumentar a receita e trazer benefícios para o nosso município, por que atrasos em pagamentos? Por que falta material de expediente nos órgãos públicos? Por que a reclamação do Governo Vicente Guedes é geral? Como estão sendo aplicados os nossos recursos?
Ao mesmo tempo em que indagávamos estas questões postas, queríamos saber quem são estas pessoas que vieram de tão longe e estão a “gestar” o nosso município.
Infelizmente, a princípio, não temos boas notícias para nossos internautas.

Sobre o Everton Campos pouco sabemos
Então... vamos à questão...

QUEM É A MULHER DE FORÇA DO GOVERNO VICENTE GUEDES? QUEM É MARCILENE ALMEIDA PASSOS NACIFF?

Inicialmente, importa dizer que não nos cabe tecer comentários à vida particular da senhora Marcilene e acerca da vida pública, nós não vamos dizer para vocês quem é a Marcilene. Nós vamos nos limitar a publicar dados de sites oficiais como Ministério Público Federal, Tribunal Regional Federal, Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal para que vocês praticando a busca na internet cheguem à resposta a esta pergunta que tantos cidadãos de Itambacuri fazem.

Pois bem!

Na data de 27 de novembro de 2011, o site do Ministério Público Federal da Primeira Região denunciou fraude em licitações envolvendo deputados, assessores, prefeituras, servidores e construtoras. Junto aos denunciados aparece o nome da mulher mais influente do Governo Vicente Guedes. Vejamos: 

O blog itambacuriemfoco resolveu então acompanhar os rumos desta investigação, quando descobriu que em 22 de novembro de 2014 fora distribuído por sorteio, na Comarca de Águas Formosas, uma outra ação em que a Marcilene também é ré juntamente com seu irmão Marcio Almeida Passos, Silvério Dornelas Cerqueira e outros.

Na data de 20 de maio de 2013, o Ministro Gilmar Mendes do STF despachou no Inquérito 3.396 desmembrando do feito aquilo que tinha relação com o deputado indiciado João Magalhães por questão de Foro Especial. As cópias dos autos dos demais membros, como o da indiciada Marcilene Almeida Passos Naciff foram encaminhados para a 2ª Vara Federal -subseção de Ipatinga. Vejamos:


Ocorre que em 2011 já corria no TRF1 uma execução em desfavor da senhora Marcilene Almeida Passos Naciff  conforme  Vejam:



Nesta semana, dia 15 de junho de 2015, houve movimentação no Processo nº 2014/0189349-6 - Recurso Especial em que é parte a senhora Marcilene Almeida Passos Naciff.




Muitos outros documentos há, com numerações diferentes, em que a pessoa da Marcilene é parte como ré, como indiciada ou executada além dos citados acima. Abaixo, vocês podem conferir outras publicações relacionadas a ela.
1http://www.jusbrasil.com.br/diarios/81491846/trf-1-03-12-2014-pg-1100

2- http://www.jusbrasil.com.br/diarios/43966963/trf-1-06-12-2012-pg-702
3- http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/servlet/INPDFViewer?jornal=20&pagina=1100&data=03/12/2014&captchafield=firistAccess
4-http://www.jusbrasil.com.br/diarios/91088012/trf-1-sjmg-24-03-2015-pg-356
5-http://www.radaroficial.com.br/d/19757447

Infelizmente, finalizamos esta publicação com a pergunta que iniciamos...
Quem é Marcilene Almeida Passos Naciff? 
Nós não sabemos...
O que sabemos é que Itambacuri hoje, mais do que nunca vive em uma administração centralizada.
 Geraldo Magalhães ocupa a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  a Secretaria de Gestão e Ação Social e a Secretaria de Administração - talvez por isso, a ação social aqui em Itambacuri esteja tão péssima. 
Humberto, a poucos dias, nos informou que estava respondendo pelo SAAE e pela Secretaria de Governo. Perguntamos na hora se ele dava conta. Disse que sim.
Wamberto é aquele secretário que assumiu somente uma secretaria e que por isso está tranquilo. Basta ficar um dia acompanhando ele para perceber que o que ele gosta mesmo é de facebook. Aliás ele é "ótimo" exemplo para os funcionários.
E a Marcilene? Marcilene Almeida Passos Naciff é responsável pelo setor de arrecadação tributária municipal, é responsável pelo setor de Finanças, é aquela que acompanha as trocas de lâmpadas,  é aquela que exerce inúmeras atividades, é aquela que preocupa com a imagem do prefeito e que "detém força" com o prefeito.

Já que moramos em uma "cidade franciscana" e tomada de igrejas evangélicas e todos professam uma fé,
Oremos, pois!
Vigiemos, também...
os nossos recursos públicos.
 Dados apontam que quanto mais a gestão é centralizada, mais risco há de corrupção.
Vamos exigir transparência deste governo. Vamos cobrar as prestações de contas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand